terça-feira, 16 de setembro de 2014

Boas ideias!





Da pia da cozinha para a iluminação, utensílios em novos usos




Iluminação com utensílios saídos da pia da cozinha
Aqui na Vila a gente curte essa ideia de dar novos usos para os objetos, principalmente quando as adaptações resultam em soluções criativas e de baixo custo. Que tal colocar umailuminação bem bacana usando utensílios que saíram da pia da cozinha? Pois vejam só essas ideias.
No móvel toda a preocupação com um design adaptado para um pequeno espaço. A bancada reúne tudo que é preciso e a iluminação fecha o conjunto usando latas de sopa de tomate, que em si também contém história. O design da luminária é de Willem Heeffer.
Detalhe da luminária com lata de sopaLatas grandes resultam em luminárias melhores, mas a proposta encaixa em qualquer tamanho. Um furo no alto, um bocal encaixado e um cabo de energia revestido pra dar o toque final. Simples como se fosse uma luminária comum.
Luminária de colheres com design assinadoMais design assinado nas luminárias pendentes feitas com colheres de sopa. Criação de François Legault, conhecido por ideias com talheres, a graça do pendente está em ser parecida com uma flor.
Luminária raladorUma ideia simples mas um efeito pra lá de especial. O importante é cuidar de detalhes como o acabamento do teto. No mais é necessário apenas o conhecimento básico de instalação elétrica.
Batedor de mão usado como castiçalPra terminar uma sugestão bem mais fácil de fazer. Sem ligações de energia, os batedores de mão pedem apenas fios de nylon e ganchos no teto para pendurar. Dentro, velas votivas garantem o clima de aconchego. Precisa de mais?
Não tem segredos e nem precisa de passo-a-passo para tirarmos algo da gaveta da cozinha e usarmos de outro modo. Exigida apenas a sua criatividade e a vontade de fazer acontecer.



Vi lá no Vila do Artesão. Achei diferente, trouxe para vocês!












Um comentário:

  1. Oi, Lécia!
    Também achei super diferente! Aqui onde moro tenho que tomar muito cuidado com os materiais, por causa da maresia. Nas latinhas eu colocaria um impermeabilizante para protegê-las. Gostei bastante e já vejo a possibilidade de combinar outros 'ingredientes" (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover